Dom Odilo a seminaristas: vocês serão os padres desta Igreja sinodal

Bruno Melo

Na sexta-feira, 11, o Cardeal Odilo Pedro Scherer se reuniu com seminaristas e formadores da Arquidiocese de São Paulo para o encontro anual (foto) que marca o início do ano formativo do Seminário Arquidiocesano.

O evento aconteceu no Seminário Missionário Internacional Redemptoris Mater São Paulo Apóstolo, no Jaraguá, e contou com a presença dos estudantes dos seminários Propedêutico Nossa Senhora da Assunção, de Filosofia Santo Cura d’Ars e de Teologia Bom Pastor. O Arcebispo refletiu sobre as diferentes etapas da formação sacerdotal na Igreja, destacando que as recentes diretrizes da Santa Sé enfatizam não apenas o âmbito acadêmico, mas, sim, um processo integral, constituído das dimensões humana, espiritual, pastoral, intelectual e missionária.

Dom Odilo também motivou os seminaristas a participarem no caminho sinodal vivido pela Igreja no âmbito universal e arquidiocesano. “Coragem! Vocês serão os padres desta Igreja sinodal, que se renova na missão”, exortou o Cardeal, frisando a importância de os futuros padres, desde cedo, se interessarem pelas questões próprias da Igreja em São Paulo, onde realizarão sua vocação.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários