Dom Odilo à TV Canção Nova: ‘Que Deus continue iluminando e fortaleça este trabalho’

Arcebispo Metropolitano presidiu missa na comemoração dos 20 anos da emissora na capital paulista

Na noite da segunda-feira, 23, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, presidiu missa na Paróquia Santa Cândida, na Região Episcopal Ipiranga, em ação de graças pelos 20 anos da TV Canção Nova em São Paulo. Concelebraram os Padres Anderson Marçal, Pároco, e João Gualberto, Vigário Paroquial.

Na homilia, o Cardeal recordou todo o trabalho missionário prestado pela Comunidade Canção Nova no Brasil e para Igreja em São Paulo e enfatizou que essa presença contribui para evangelização de múltiplas formas, sobretudo, pelos meios de comunicação.

“Agradeço de forma especial ao serviço prestado pela TV Canção Nova, não apenas para São Paulo, mas também para todo o Brasil e exterior. Na capital paulista, muitos programas são produzidos e transmitidos e beneficiam a evangelização de toda Igreja. Que Deus continue iluminando e fortaleça este trabalho”, disse Dom Odilo.

Recordando a memória litúrgica de dois santos celebrados naquele dia – São Clemente, o 4º Papa da Igreja entre os anos 88 e 97; e São Columbano, monge nascido na Irlanda, no século VI, que fundou mosteiros na França, Suíça e Itália – o Arcebispo enfatizou que os santos “são as testemunhas fiéis de Jesus Cristo e do Evangelho. São os grandes membros da Igreja, aqueles que fizeram coisas boas, para testemunhar na hora certa e no seu tempo, o amor a Jesus Cristo e o Evangelho e contribuíram muito com a missão da Igreja”.

20 ANOS EM SÃO PAULO

A TV Canção Nova foi criada há 30 anos em Cachoeira Paulista (SP) e iniciou as transmissões na capital paulista em fevereiro de 2000. Os primeiros programas produzidos na cidade eram realizados nas dependências do Liceu Sagrado Coração de Jesus, dos padres salesianos, em Campos Elísios.

Na época, o sótão do prédio da instituição de ensino foi transformado no primeiro estúdio, onde eram gravados os programas “PHN”, apresentado pelo missionário Dunga, e “A Tenda do Senhor”, apresentado pelo Padre Léo Tarcísio Pereira (já falecido). A emissora também teve sede em outros locais, como a Catedral Católica Maronita Nossa Senhora do Líbano, na Liberdade.

ONDE ASSISTIR

Atualmente, a TV Canção Nova em São Paulo contribui com mais de dez programas que chegam a todo o Brasil, incluindo o “Discípulos e Missionários”, com a participação do Cardeal Scherer. Desde 2019, também é gerada em São Paulo a edição matinal do telejornal “Canção Nova Notícias”.

Os paulistanos podem assistir à TV Canção Nova pelo canal aberto 59.1. Também é possível sintonizar pela Sky, canal 8; pela Oi TV, 30; Claro TV, 194; Vivo TV, 233; pelo site (tv.cancaonova.com); pelas redes sociais Facebook (www. facebook.com/tvcancaonova/), YouTube ou pelo aplicativo para celular TV Canção Nova, disponível na PlayStore ou App Store.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários