Dom Odilo confere o sacramento da Crisma na Paróquia São José do Maranhão

Cláudia Gaspar

No sábado, 26, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu missa na Paróquia São José do Maranhão, no Tatuapé, na qual ministrou o sacramento da Crisma a 11 jovens e adultos que se prepararam durante o último ano.

A missa foi concelebrada pelo Padre Arlindo Teles Alves, Pá- roco, e contou com a presença de fiéis paroquianos, parentes e amigos dos crismandos. No início da homilia, o Arcebispo Metropolitano acolheu os crismandos, padrinhos e madrinhas, e os catequistas que os prepararam. Ele exortou os padrinhos a serem outros pais e mães de seus afilhados: “Vocês agora exercem uma paternidade, uma maternidade espiritual sobre seus afilhados. Por isso, orem por eles e os acompanhem no caminho da fé que receberam no Batismo”, disse.

O Cardeal lembrou, também, que o sacramento da Crisma é aquele por meio do qual é confirmada a fé diante de Deus e dos irmãos, uma vez que no Batismo esta é professada pelos pais e padrinhos daquele que é batizado. “Agora, vocês recebem o sinal, a marca de Cristo, e de Cristo vem o Espírito Santo que nos dá força, coragem, sabedoria e discernimento e nos envia os seus sete dons, para que sempre nos orientemos para o bem”, completou.

Ao término da celebração, Padre Arlindo agradeceu a dedicação e o trabalho de cada catequista, e também a presença de Dom Odilo, lembrando a todos, ainda, a importância de participar e se engajar no sínodo arquidiocesano, que está em sua fase final.

Padre Arlindo Teles Alves colaboração especial para a Região

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários