Dom Odilo conhece as ações da Associação Promocional Coração Imaculado de Maria

Representantes da instituição participaram de missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano na Capela da PUC-SP

No sábado, 12, o Cardeal Odilo Pedro Scherer esteve na Paróquia Imaculado Coração de Maria, mais conhecida como Capela da PUC, título dado devido à antiga tradição de estar associada ao Carmelo Santa Teresa, hoje situado no bairro do Jabaquara.

O Arcebispo Metropolitano presidiu uma das quatro missas presenciais – também transmitidas pelo Youtube e Instagram – em razão da festa patronal, quando também houve uma carreata pelas ruas adjacentes.

A missa presidida por Dom Odilo foi a das 16h, concelebrada pelo Padre José Ferreira, Secretário do Arcebispo, e pelo Padre Valeriano dos Santos Costa, Pároco, que no começo da missa também ressaltou a presença da nova diretoria da Associação Promocional Coração Imaculado de Maria (Aprocima), entidade de que desde 1975 tem se destacado, começando pela promoção dos filhos de trabalhadoras, sobretudo domésticas, neste bairro de classe média e que não podiam deixá-los em casa e nem tê-los junto a si no trabalho. Diante desse contexto, a Paróquia os acolheu, dando-lhes alimentação e reforço educacional.

Com o tempo a obra cresceu, estruturou-se segundo as normas da Prefeitura e conseguiu verbas do município e assim assumiu duas unidades na periferia. Atualmente, a Aprocima atende mais de 600 crianças, a partir do trabalho de 65 profissionais e voluntários.

O Padre Valeriano destacou também a ação caritativa que funciona na Paróquia de longa data chamada Final de Semana Fraterno, que atende algumas entidades de cunho católico na periferia e que não contam com nenhuma verba pública. Mesmo com a dificuldade da pandemia, a Paroquia disponibiliza mensalmente R$ 3 mil do dízimo para ajudar diretamente uma dessas entidades. Por fim, foi salientado o esforço pastoral missionário que tem sido feito pela Paróquia.

Dom Odilo elogiou os esforços e prometeu suas orações pela comunidade e encorajou os membros a manter as muitas iniciativas.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários