Dom Odilo: ‘Cristo Rei está diante de nós, nos abre o caminho e nos chama a segui-lo’

Cardeal Scherer falou sobre o tema no ‘Encontro com o Pastor’, na rádio 9 de Julho

Reprodução da Internet

No programa “Encontro com o Pastor”, da sexta-feira, 19, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer refletiu sobre a Solenidade de Cristo Rei do Universo, que será celebrada no próximo domingo, 21.

O Arcebispo de São Paulo recordou que está solenidade marca a última semana do ano litúrgico, pois no domingo, 28, terá início o tempo do Advento, um novo momento para os fiéis e para Igreja.

LEIA TAMBÉM

Cristãos vivenciam a centralidade do mistério pascal ao longo do ano litúrgico

“O Advento é um tempo bonito, que sempre nos faz pensar no Deus que vem ao nosso encontro, que pensa em nós e não nos deixa sozinhos e abandonados nas nossas tristezas, para que possamos ter a coragem de viver e lutar por aquilo Deus nos ensina e nos pede”, disse Dom Odilo.

O Cardeal salientou que o Domingo de Cristo Rei é uma oportunidade para os fiéis darem graças a Deus pelas coisas boas que aconteceram no decorrer do ano litúrgico.

“Cristo Rei Nosso Senhor é aquele que está diante de nós, nos abre o caminho e nos chama a segui-lo em seus passos nas observâncias dos mandamentos e na prática das boas obras”, concluiu.

 “OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários