Dom Odilo dá posse a párocos e apresenta vigários paroquias na Lapa

Na última semana, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu seis missas em paróquias da Região Lapa, nas quais deu posse canônicas a párocos e realizou a apresentação de vigários paroquiais e diáconos. Durante as celebrações, o Arcebispo Metropolitano saudou os párocos, vigários paroquiais e diáconos e pediu aos fiéis que não deixassem de auxiliá-los nos trabalhos de evangelização.

Lucy Alves

Em 31 de janeiro, posse ao Padre João Carlos Deschamps de Almeida, pelo período de seis anos, como Pároco da Paróquia São João Maria Vianney, na Água Branca, no Decanato São Simão.

Benigno Naveira

Na quinta-feira, dia 1º, apresentação do Padre Yago Barbosa Ferreira (à direita do Arcebispo) como Vigário Paroquial, e do Diácono Ronaldo Contin Della Nina como Assistente Paroquial, por três anos, da Paróquia São Francisco de Assis, no Jaguaré, no Decanato São Bartolomeu.

Lucimar Rodrigues dos Santos

Na sexta-feira, 2, posse ao Padre José Pedro Batista como Pároco da Paróquia Santíssima Trindade, na Vila São Domingos, no Decanato São Bartolomeu.

Pascom paroquial

No sábado, 3, posse ao Padre Pawelo Solak, CR (à esquerda do Arcebispo), como Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Pobres, no Butantã, no Decanato São Bartolomeu.

Benigno Naveira

No domingo, 4, apresentação do Padre Adalton Pereira de Castro (à esquerda do Arcebispo) como Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Hamburguesa, no Decanato São Simão.

Benigno Naveira

No domingo, 4, foi dada a posse ao Padre Marcos Roberto Pires, pelo período de seis anos, como Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Lapa, no Decanato São Simão. Na mesma ocasião, o Arcebispo apresentou o Diácono Marcos Adriano de Souza como Assistente Pastoral da Paróquia, e Dom Carlos Lema Garcia como Vigário Episcopal para a Região Lapa.

Entre os dias 22 e 28 de janeiro, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Hamburguesa, Decanato São Simão, aconteceu o primeiro Cerco de Jericó, com muitas orações conduzidas pelo Padre Flávio Heliton da Silva, Pároco. (por Benigno Naveira)
Foto: Tamires Adolpho e George Thonkor

Em 30 de janeiro, na sede regional, aconteceu a reunião do clero atuante na Região Lapa, conduzida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer. Na ocasião, o Arcebispo Metropolitano agradeceu o trabalho realizado por Dom José Benedito Cardoso como Bispo Auxiliar. Em janeiro, o Prelado foi nomeado como Bispo de Catanduva (SP). Dom Odilo agradeceu também a todo o clero e falou da reorganização pastoral e administrativa da Arquidiocese de São Paulo, explicando como vão funcionar os decanatos. Também participou da reunião o Padre Andrés Marengo, Coordenador de Pastoral da Região Santana, que apresentou detalhes da Campanha da Fraternidade 2024. (por Benigno Naveira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários