Dom Odilo: Deus não se cansa do ser humano

(Foto: Bruno Melo)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu, na capela de sua residência, a missa desta segunda-feira, 8, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Dom Odilo Ofereceu a eucaristia, especialmente, pelos doentes, recordando que na próxima quinta-feira, 11, memória de Nossa Senhora de Lourdes, comemora-se o Dia Mundial do Enfermo.

Na homilia, o Cardeal meditou sobre o início do relato da criação do mundo, apresentado na primeira leitura (Gn 1,1-19). O Arcebispo explicou que esse texto não se trata de uma narrativa jornalística, mas é uma reflexão teológica sobre o fato da criação, e sobre a existência de todas as coisas, sem entrar em uma discussão científica, mas afirmando  é que Deus está na origem de todas as coisas.

O Cardeal destacou, ainda, que, a cada etapa da criação, o texto sublinha que “Deus viu que era bom”.  “A visão da Bíblia sobre o mundo não é pessimista. Pelo contrário, Deus fez todas as coisas boas”, afirmou, recordando o Salmo 103, que diz: “Alegre-se o Senhor em suas obras!”

Ressurreição

O Arcebispo continuou a meditação  que a criação se completa na ressurreição de Jesus, na qual se manifesta o ápice da criação do homem e da mulher que, com toda a criação, um dia, participará da glória divina, na eternidade.

“Deus não se cansa do homem e da sua criatura”, ressaltou Dom Odilo, lembrando que o Papa Francisco, já o início de sue pontificado, afirmou que Deus não se cansa de perdoar o ser humano, mas esse que se cansa de lhe pedir perdão.

Referindo-se ao Evangelho (Mc 6,53-56), o Cardeal destacou que, em Jesus, Deus vem em socorro das suas criaturas, de todos aqueles que mais sofrem. “Que Deus sempre nos mantenha na perseverança da fé e no respeito à criação para que Ele seja glorificado e nós nos alegremos com Ele”, concluiu Dom Odilo.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários