Dom Odilo exorta fiéis da Paróquia São Gabriel Arcanjo a intensificarem ações evangelizadoras

Arcebispo Metropolitano realizou visita pastoral à comunidade paroquial localizada no Jardim Paulista

Agentes de pastorais, movimentos e demais paroquianos da Paróquia São Gabriel Arcanjo, no Jardim Paulista, Decanato São Tomé, na Região Sé, puderam estar mais perto do Arcebispo Metropolitano de São Paulo na última semana. 

Entre os dias 13 e 17, o Cardeal Odilo Pedro Scherer realizou visita pastoral à Paróquia, sendo recepcionado e acompanhado pelo Cônego Sérgio Conrado, Pároco. O Arcebispo se reuniu com os fiéis, visitou casas e presidiu missas.

No primeiro dia da visita, Dom Odilo se encontrou com o Conselho Pastoral Paroquial ampliado, ocasião em que os membros das 17 pastorais da Paróquia falaram sobre as ações que estão sendo realizadas.

“Dom Odilo achou bom e indicou a necessidade de reforçar ainda mais o número de participantes e descobrir, à luz do sínodo arquidiocesano, novas estratégias para reconduzir os católicos que se afastaram da Igreja e não encontram maneiras de voltar. Colocar para fora da Paróquia o olhar, isto é, não esperar que as pessoas voltem, mas ir ao encontro delas”, detalhou, ao O SÃO PAULO, o Cônego Sérgio Conrado. 

No dia 14, Dom Odilo presidiu missa e depois se reuniu com os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, aos quais exortou que não se restrinjam às funções que lhe são próprias no interno da igreja, mas que também levem a Comunhão aos doentes e idosos nas casas e no Hospital Sancta Maggiore, que está na área de abrangência do território da Paróquia.

O Arcebispo, acompanhado do Pároco, também visitou pessoas enfermas para conferir-lhes os sacramentos da Eucaristia e da Unção dos Enfermos, e conversou com as famílias.

Dom Odilo se encontrou com o Conselho Econômico Pastoral, ocasião em que constatou o zelo da comunidade paroquial em manter o bom estado de conservação da Paróquia criada em 1939. Tomou ciência, também, de que esta igreja ajuda outras paróquias na cidade, muitas delas na Região Brasilândia, bem como a Associação Amparo Maternal e a Missão Belém. 

O Arcebispo de São Paulo ainda presidiu missas nas noites da sexta-feira, 16, e do sábado, 17, esta última a de encerramento da visita, durante a qual voltou a falar da missão evangelizadora da Paróquia no bairro onde está instalada e lembrou que todos devem sentir-se parte da Igreja. Por fim, abençoou os paroquianos e foi por eles saudado. 

“A visita de Dom Odilo se deu em um clima muito fraterno”, assegurou o Pároco.

(Colaboraram: Carmen Sanches e Flexa Chavier, paroquianos)

Deixe um comentário