O Arcebispo de São Paulo também pediu orações pela Semana Santa na Ucrânia
O Cardeal Odilo Pedro Scherer comentou sobre Coleta da Solidariedade da Campanha da Fraternidade 2022, no programa “Encontro com o Pastor”, da quinta-feira, 7, na rádio 9 de Julho.
O Arcebispo de São Paulo relembrou aos fiéis da proximidade da Semana Santa, que terá início no Domingo de Ramos, apontando para duas situações.
Primeiro, ele ressaltou que no Domingo de Ramos se encerra a Campanha da Fraternidade, com o gesto concreto da Coleta da Solidariedade.
“Eu peço a todos o gesto de generosidade para poder ajudar nosso irmão, nossa irmã que mais precisa nas iniciativas de educação, para que possam dar um passo adiante em sua dignidade, tendo autonomia, independência”, pediu.
Dom Odilo explicou também que parte da coleta fica na Arquidiocese e parte vai para a CNBB, para as iniciativas de caridade e de solidariedade. Este ano, com o tema educação, o saldo vai para iniciativas voltadas para essa área.
LEIA MAIS
PÁSCOA EM MEIO A BOMBAS
Depois, o Cardeal propôs que os fiéis pensem nos cristãos ucranianos, maior parte católica, e em como será a Semana Santa deles.
“Como será que vão viver a Semana Santa com as bombas caindo, os mísseis chegando, destruindo, bombardeando? Lembremos deles. Nós temos que, de alguma maneira, manifestar a eles a nossa solidariedade e se de longe não podemos fazer muita coisa, rezemos por eles”