Dom Odilo exorta que pais levem as crianças para serem apresentadas na Igreja

No ‘Encontro com o Pastor’, da rádio 9 de Julho, Arcebispo fez paralelo desta prática com a festa da Apresentação do Senhor no Templo

capa dom odilo
Foto: Luciney Martins /O SÃO PAULO

Na edição da segunda-feira, 31, do programa “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho, o  Cardeal Odilo Pedro Scherer falou sobre a festa da Apresentação do Senhor no Templo, a ser celebrada em 2 de fevereiro.

“Nossa Senhora e São José levam Jesus ao templo e apresentam ao sacerdote este menino, que era o primogênito de Maria e que, por isso, devia ser apresentado. Maria e José ficaram admirados com as palavras que ouvem a respeito deste menino”, contextualizou o Arcebispo de São Paulo.

Dom Odilo reflete que essa passagem faz lembrar das crianças que nascem em famílias católicas e são levadas a Igreja para pedir a proteção de Deus, de Nossa Senhora e dos santos ao longo da vida e que ao receberem o Batismo se tornam filhos da Igreja.

“A apresentação de Jesus e a das nossas crianças no templo tem muito paralelo. É bonito e importante quando os pais têm essa percepção e essa sensibilidade. Quando nasce a criança, leva-se à Igreja para agradecer, leva-se diante de Deus, porque o nascimento de uma criança é sempre um presente de Deus. É a esperança, é a vida que se renova, o mundo e a humanidade que se renovam”.

O Cardeal lembrou que no mesmo dia 2, ele irá comemorar os 20 anos de sua ordenação episcopal. Por isso, pediu que os fiéis “continuem a rezar pelo seu Bispo, para que Deus ajude a realizar bem e com frutos a missão que recebeu em relação a esta grande, bonita e querida Arquidiocese de São Paulo”.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários