Dom Odilo fala sobre a coleta para o óbolo de São Pedro em 4 de julho

Arcebispo Metropolitano falou sobre o assunto no seu programa diário “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho

Luciney Martins/O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, no programa “Encontro com o Pastor”, da sexta-feira, 25, na rádio 9 de Julho, refletiu sobre a proximidade da festa de São Pedro e São Paulo, que será celebrada no domingo, 4 de julho.

“Nossa fé reconhece nas palavras de Jesus que Pedro recebeu esse encargo e seus sucessores o desempenham ao longo da história. A Igreja pede que no dia do Papa, rezemos de modo muito especial por Francisco, como fazemos em todas as missas”, disse Dom Odilo.

O Arcebispo de São Paulo recordou que na festa de São Pedro e São Paulo também é realizada a coleta para o Óbolo de São Pedro, um sinal de unidade com o Papa, pois o dinheiro arrecadado e enviado para Santa Sé, onde fica à disposição do Pontífice para ajudar onde mais precisa.

“O Papa utiliza esse fundo para a caridade, para socorrer situações de necessidade e ajudar as regiões mais pobres, como tem ajudado neste período de pandemia as situações de doenças nos lugares mais necessitados. Nessas situações o Pontífice recorre a esse fundo de caridade e nós com nossa coleta ajudamos a constituir esse fundo de solidariedade de toda a Igreja”, concluiu.

 OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA ‘ENCONTRO COM O PASTOR’

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários