Dom Odilo inaugura Gruta de Nossa Senhora de Lourdes em paróquia no Brás

A devoção à Padroeira dos Enfermos vem de longa data na Paróquia São João Batista do Brás

Pascom Paroquial

A Paróquia São João Batista do Brás comemora anualmente a festa de Nossa Senhora de Lourdes em 11 de fevereiro. A devoção à Padroeira dos Enfermos vem de longa data, desde 1929, quando uma gruta para ela foi construída no interior do templo.

Na noite da quinta-feira, 11, o Car- deal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, presidiu missa na Paróquia, concelebrada pelos Padres Valdeir dos Santos, Pároco, e Carlos Cirto, com a participação presencial dos fiéis, respeitando-se todos os protocolos sanitários.

No fim da missa, o Arcebispo abençoou a imagem mariana, confeccionada em pó de mármore branco, e inaugurou a nova gruta na parte externa da Igreja.

Graças à colaboração financeira dos fiéis e dos amigos da Paróquia, por meio da campanha “Aos pés da Virgem Maria”, foi possível construir a gruta e remodelar o largo em torno da igreja, com a ampliação do estacionamento e nova iluminação. Os nomes de todos os colaboradores foram colocados na gruta, logo abaixo dos pés da imagem de Nossa Senhora de Lourdes.

A  devoção  a  Nossa  Senhora  de Lourdes quer lembrar a verdade sempre afirmada nas orações, de que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à Sua proteção, implorado a Sua assistência,  reclamado o Seu socorro e invocado o Seu Santo Nome, fosse por Ela desamparado, pois a Virgem Maria sem pecado socorre os pecadores e intercede por todos nós, e Deus continua operando maravilhas por meio da Sua e Nossa Mãe”, afirma o Padre Valdeir.

(Por Padre Valdeir Goulart e Fernando Arthur – Colaboradores de comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários