Dom Odilo: ‘Jesus adverte contra os falsos pastores’

Em programa de rádio, o Arcebispo de São Paulo também falou sobre a ordenação episcopal do Monsenhor Cícero de França

Luciney Martins /O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da segunda-feira, 9, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer iniciou sua reflexão diária comentando sobre a ordenação episcopal de Monsenhor Cícero Alves de França, que aconteceu no Domingo do Bom Pastor, 8, na Catedral da Sé.

“É sempre muito bom, muito importante, que um padre do nosso clero tenha se tornado bispo. Assim, nós também contribuímos para que a Igreja tenha bispos bons, santos e capazes. Verdadeiros pastores”, afirma.

O Arcebispo reflete sobre a liturgia da segunda-feira da 4ª Semana da Páscoa, na qual Jesus se apresenta como o Bom Pastor, aquele que é a porta para as ovelhas, e só Ele dá autoridade da licença para se aproximar das ovelhas.

Dom Odilo chama atenção para a Palavras de Jesus contra falsos pastores que tentam se aproximar das ovelhas para roubar ou dispersar o rebanho, mas os cordeiros fogem por medo, uma vez que não conhecem os ladrões.

“Jesus adverte contra os falsos pastores, os maus pastores; aqueles que não querem o bem, mas somente querem se aproveitar das ovelhas. Estejamos sempre bem atentos aqueles que são verdadeiramente representantes de Jesus, Bom Pastor, que vem para tomar o cuidado das ovelhas com todo o sacrifício, toda a doação”, finalizou.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários