Dom Odilo: ‘Jesus veio chamar a todos para que participem do Reino de Deus’

Reprodução

Na manhã da terça-feira, 26, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu missa na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e as mídias sociais da Arquidiocese de São Paulo.

Na homilia, o Arcebispo de São Paulo recordou o Evangelho do dia (Lc 13,18-21), em que Jesus, nas parábolas, compara o Reino de Deus a uma semente de mostarda e ao fermento.

“Coisas pequenas e que parecem não ter valor, mas tem um grande valor. A semente contém vida e uma vez semeada em terra boa, desabrocha e produz uma planta, ramos, folhas, flores e frutos e assim também é o fermento que produz o pão saboroso”, disse o Cardeal.

Dom Odilo salientou que Jesus apresenta o Reino de Deus dessa forma, pois muitos não dão valor e não percebem que apesar de parecer pequenino, transforma a humanidade como a semente acolhida no coração de cada fiel e que produz muitos frutos.

“Jesus poderia ter implantado o Reino de Deus com força e poder, de modo que os inimigos caíssem por terra e desaparecessem, mas assim desapareceria também a liberdade e a participação do homem. Jesus veio chamar a todos para que participem, se interessem e acolham o Reino de Deus e assim mudem e transformem suas vidas”, disse Dom Odilo.

ESPERANÇA

O Arcebispo de São Paulo também recordou a primeira leitura (Rm 8,18-25), em que o Apóstolo Paulo apresenta a esperança, salientando que os sofrimentos do tempo presente não vão se comparar com aquilo que há de vir.

Dom Odilo salientou que Paulo alerta também sobre a criação que é perecível, pois neste mundo nada é perfeito ou eterno, pois a criação está gemendo como em dores de parto.

“Jesus já realizou a salvação da humanidade, mas essa salvação ainda não se manifesta plenamente aqui. Por isso, devemos buscá-la com toda perseverança e esperança, na medida da nossa perseverança na fé, no caminho de Jesus e do Evangelho, sem desânimo e sem desistir”, reiterou.

O Cardeal concluiu reforçando que o tesouro está há espera daqueles que buscam a salvação, mas ainda não está nas mãos:  “Somos chamados neste mundo a fazer bem a nossa parte, para termos participação no fruto da esperança que foi preparado por Jesus para nós”, concluiu.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter