Dom Odilo: ‘Não nos esqueçamos da promessa de Deus’

(Foto: Bruno Melo)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa desta sexta-feira, 19, na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

No Evangelho do dia (Mc 4,26-34), Jesus conta a parábola na qual o Reino de Deus é comparado à semente espalhada na terra, que germina e cresce e dá frutos.

“Como a pequena semente, o Reino de Deus parece algo sem importância, mas, quando é acolhido, cresce, desenvolve-se, isto é, produz o seu efeito, muda a vida das pessoas, da comunidade, do mundo”, afirmou Dom Odilo, na homilia.

O Arcebispo explicou, ainda, que essas parábolas são um incentivo e um pedido para que todos colaborem com o Reino de Deus, que é acolhido pelo anúncio da Palavra, o testemunho de Jesus Cristo no meio da humanidade.

Coragem e perseverança

A primeira leitura traz um novo trecho da Carta aos Hebreus (10,32-39) na qual, após recordar o novo sentido dado por Jesus ao sacerdócio e do sacrifício oferecido a Deus, o autor exorta aos fiéis:

“Irmãos, lembrai-vos dos primeiros dias, quando, apenas iluminados, suportastes longas e dolorosas lutas. Às vezes, éreis apresentados como espetáculo, debaixo de injúrias e tribulações; outras vezes, vos tornáveis solidários dos que assim eram tratados”, diz, o texto, que acrescenta: “Não abandoneis, pois, a vossa coragem, que merece grande recompensa”.

Ao comentar esse trecho, o Cardeal Scherer afirmou que tais palavras também são válidas para os tempos atuais. “Não nos esqueçamos da promessa de Deus, pois é ela que temos como certeza”, concluiu.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários