Dom Odilo: nas bem-aventuranças, Jesus assegura consolação a todos que sofrem

Arquidiocese de São Paulo

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu na manhã da segunda-feira, 7, missa na capela de sua residência, transmitida pelo Facebook da Arquidiocese e pela rádio 9 de Julho.

Na homilia, Dom Odilo enfatizou que todos os dias, Deus oferece uma grande riqueza com sua Palavra que é alimento para fortalecer e encorajar a fé e o caminho da vida cristão. O Cardeal recordou a primeira leitura (2 Cor 1, 1-7), onde São Paulo bendize o Deus da consolação, que não abandona seus filhos aflitos.

“É importante ouvirmos isso não só nesse tempo de pandemia e desorientação, onde muitas pessoas estão aflitas e ilutadas. Todos nós precisamos de uma palavra de conforto e consolação, pois toda misericórdia está em Deus e Ele não nos abandona em nenhum momento e para conosco tem misericórdia. Mesmo quando passamos por tribulações, é importante sabermos da força que vem da fé e de Jesus Cristo”, disse Dom Odilo.

O Cardeal Scherer reforçou que as bem-aventuranças trazem uma lógica contrária daquilo que seria a lógica “humana e mundana, pois Jesus proclama bem-aventurado aqueles que sofrem, são infelizes e foram abondando e afirma que Deus está olhando por eles com justiça e todos eles serão felizes”.

“Jesus promete por meio das bem-aventuranças uma consolação a todos aqueles que sofrem. Ele dá os motivos para que o Apóstolo Paulo diga ‘Deus Pai das Misericórdia e Deus de toda consolação’. Jesus diz isso aos discípulos e a todos aqueles que sofrem de alguma forma, os aflitos e mansos que são desprezados”, concluiu.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários