Dom Odilo: Nossa Senhora vem ao nosso encontro nos momentos de aflição

Foto: Fernando Arthur

Na tarde da sexta-feira, 11, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu a missa na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Água Rasa, por ocasião da memória litúrgica da padroeira. Na data também comemorou o Dia Mundial do Enfermo.

“Queremos ter uma atenção toda especial em favor dos enfermos, dos tantos doentes. Vamos nos confiar a Deus, e de maneira toda especial, pedir que Deus preserve também a nossa saúde pela intercessão de Nossa Senhora de Lourdes, e olhe com compaixão para os nossos doentes”, disse no começo da missa.

Na homilia, o Arcebispo Metropolitano ressaltou que a Festa de Nossa Senhora de Lourdes é ocasião para se pensar no amor de Deus com cada pessoa, manifestado por meio de Nossa Senhora, “que vem ao nosso encontro nos momentos de aflição”.

O Cardeal também recordou a aparição de Nossa Senhora a Santa Bernadete, que passava por um momento de aflição, de guerras e medo. Ele ressaltou que essa manifestação também se relaciona com uma afirmação da fé católica em relação à própria Virgem Maria, recordando o Dogma da Imaculada Conceição, na fala de Maria para Santa Bernadete: “Eu sou a Imaculada Conceição”.

Dom Odilo também exortou os fiéis de que Maria sempre se manifesta nos momentos de aflição, até os dias de hoje. “Nos queremos colocar nas mãos dela, sobretudo nossa preocupação com os muitos doentes de COVID-19”, disse, pedindo aos fiéis que rezem pelo término da pandemia.

Ao final da celebração, Dom Odilo falou sobre a preocupação que tem pelas crianças e jovens: “Olhem para os seus filhos, seus netos. Ajudem a nova geração a entrarem na Igreja, participarem da Igreja”, afirmou, revelando preocupação com o número baixo de crianças e jovens nas igrejas. Ele ainda encorajou os fiéis a entrosarem os jovens na vida da Igreja: “Que nenhuma criança de família católica fique sem catequese e, sobretudo, sem ser batizada”.

Fernando Arthur em colaboração par Região

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários