Em seu programa de rádio, Arcebispo de São Paulo refletiu a disseminação da Boa Nova
No programa “Encontro com o Pastor”, de terça-feira, 10, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer partiu do livro dos Atos dos Apóstolos para falar sobre o inicio da Igreja e o impacto que tem nos dias atuais.
A Igreja ainda vive o tempo Pascal, durante o qual se lê os Atos dos Apóstolos como primeira leitura.
O Arcebispo de São Paulo explicou que esse livro traz a fé dos primeiros cristãos, as primeiras missões, os primeiros passos da Igreja. Transmite a era apostólica, sobretudo o trabalho de São Pedro e São Paulo, dos quais destaca como determinantes para época e marcantes para o futuro da Igreja.
“Em relação ao início da Igreja, São Pedro já foi reconhecido desde logo como aquele a quem Jesus entregou o comando. Não foi uma coisa tardia, algo inventado pela história. Isso consta já no início. Pedro é reconhecido como o chefe da Igreja”, observou.
São Paulo, por sua vez, não era do tempo de Jesus. Entrou no grupo dos apóstolos depois, sendo convertido por um encontro muito especial com o Senhor enquanto perseguia os cristãos.
“Paulo se tornou o grande apóstolo missionário, que foi para lugares distantes e levou o Evangelho para mais longe do que todos os outros. É o grande apóstolo corajoso, apóstolo missionário, que se colocou em contato com todas as realidades sociais e culturais daquela época para anunciar Jesus Cristo ressuscitado”, comentou.
O Cardeal caracterizou os atos dos apóstolos, como preciosos para os católicos conhecerem o início da vida da Igreja e como esta não ficou como mais um grupo, um partido dentro do Judaísmo, mas logo se expandiu, sem desmerecer as raízes da fé. A partir de Jesus, o Cristianismo alargou os horizontes da religião, não ficando somente com um grupo, mas estendendo-se a toda a humanidade como destinatário.
Dom Odilo Finalizou ressaltando que Jesus, de fato, enviou os apóstolos a pregar a todas as gentes, a todos os povos, e a fim de que aquele que crer e for batizado seja salvo.
OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”