Pela imposição das mãos do Cardeal Odilo Pedro Scherer, no sábado, 14, em missa na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Assunção, às 15h, serão ordenados quatro diáconos seminaristas e sete diáconos permanentes para servir à Igreja e ao povo de Deus no primeiro grau do sacramento da Ordem.
Dos quatro seminaristas, três realizaram o processo formativo no Seminário Imaculada Conceição da Arquidiocese de São Paulo: Dêvisson Luan Oliveira Dias, Donato Sousa da Silva e Vitor Fernandes Battisti Petris; e um deles no Seminário Missionário Arquidiocesano Internacional Redemptoris Mater São Paulo Apóstolo: Denis Oliveira Alves.
Os sete homens que serão ordenados diáconos permanentes – todos entre 35 e 65 anos de idade e com, ao menos, cinco anos de vida matrimonial, e que estudaram na Escola Diaconal Arquidiocesana São José – são: Alessandro de Oliveira Pedro, Carlos Eduardo Moraes, Glauco Gardeano, João Vasconcelos Teotônio, Josenildo Alves da Silva, Marcelo Tavares do Rego e Paulo Roberto dos Santos Ferreira.
Todos os fiéis são convidados a participar da celebração, que também será transmitida pelo YouTube da Arquidiocese de São Paulo.