Dom Odilo Scherer ordena 13 diáconos para a Igreja

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO

Pela imposição das mãos do Cardeal Odilo Pedro Scherer, na tarde do sábado, 14, em missa na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Assunção, foram ordenados quatro diáconos seminaristas, dois diáconos da Ordem de Santo Agostinho (Agostinianos) e sete diáconos permanentes para servir à Igreja e ao povo de Deus no primeiro grau do sacramento da Ordem.

Dos quatro seminaristas, três realizaram o processo formativo no Seminário Imaculada Conceição da Arquidiocese de São Paulo: Dêvisson Luan Oliveira Dias, Donato Sousa da Silva e Vitor Fernandes Battisti Petris; e um deles no Seminário Missionário Arquidiocesano Internacional Redemptoris Mater São Paulo Apóstolo: Denis Oliveira Alves. 

Os sete homens que foram ordenados diáconos permanentes – todos entre 35 e 65 anos de idade e com, ao menos, cinco anos de vida matrimonial, e que estudaram na Escola Diaconal Arquidiocesana São José – são: Alessandro de Oliveira Pedro, Carlos Eduardo Moraes, Glauco Gardeano, João Vasconcelos Teotônio, Josenildo Alves da Silva, Marcelo Tavares do Rego e Paulo Roberto dos Santos Ferreira. 

Já os dois diáconos agostinianos ordenados foram o Frei André Fernandes Oliveira, OSA; e Frei Rafael Pereira de Souza, OSA.

Na homilia da missa, o Arcebispo destacou que o diaconato é um ministério voltado ao serviço da Palavra, da santificação do povo de Deus e da caridade. Dom Odilo também pediu aos fiéis que rezem constantemente por novas vocações para a Igreja e que apoiem os diáconos e sacerdotes que já exercem seus ministérios.

Leia a reportagem completa na próxima edição do O SÃO PAULO.

VEJA FOTOS NAS REDES SOCIAIS DO O SÃO PAULO

ASSISTA A ÍNTEGRA DA MISSA DE ORDENAÇÃO

Deixe um comentário