Dom Odilo participa da assembleia eletiva do movimento Aliança de Misericórdia

Fotos: Robson Landim

De 14 a 19 de novembro, aconteceu na Casa Imaculada do Espírito Santo, a 6ª Assembleia Geral da Aliança de Misericórdia, movimento eclesial com sede na Arquidiocese de São Paulo.

Com o objetivo de eleger a nova presidência e os novos conselheiros do movimento, membros de todos os elos de pertença da Aliança de Misericórdia se reuniram para momentos de oração, partilha e definições para os próximos quatro anos.

Os dois primeiros dias foram de retiro de silêncio ministrado pelo Padre Carlos Alberto Contieri, SJ, que exortou os presentes a nunca se esquecerem dos pobres como missão fundamental e original da Aliança, além de permanecerem na escuta de Deus, princípio da vida de oração.

Já nos outros dias, os membros da assembleia avaliaram as realizações dos últimos quatro anos e refletiram sobre as propostas para o período entre 2023 e 2026.

No sábado foi eleita a nova presidência da Aliança de Misericórdia, certificada pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, que presidiu a celebração de encerramento dos trabalhos.

Durante a missa, o Cardeal meditou sobre a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo. “Temos que lembrar que Jesus veio anunciar o Reino de Deus. O Reino de Deus ou o Reinado de Deus é o primeiro anúncio: ‘Convertei-vos. O Reino de Deus chegou!’”, lembrou.

“Deus, sim, tem o conhecimento, o poder sobre toda a Criação, sobre toda criatura, sobre todo o Universo. Isso para mostrar também que em tempos atuais em aparece um pouco de desespero, muitas vezes, depressão… Deus não perdeu o controle do mundo, Deus não perdeu o controle da situação. Nós podemos perder, mas Deus não!”, exortou o Cardeal ao relembrar que o reinado de Jesus não é um reinado político, mas, sim, do céu, do Reino de Deus.

Ao fim da celebração, foi apresentada a presidência da Aliança de Misericórdia para o próximo quadriênio. Para presidente foi eleito o Padre Evandro Torlai, até então, vice-presidente. Padre Pedro Morais e Tathiany Nogueira, primeiro e segundo vice-presidentes, estavam em missão na Polônia e em Piracicaba (SP), respectivamente.

Texto: Robson Landim – comunicação da Aliança de Misericórdia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários