Dom Odilo preside missa com colaboradores do Tribunal Eclesiástico e da Faculdade de Direito Canônico

Fernando Geronazzo

Na sexta-feira, 15, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu missa com os colaboradores do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de São Paulo e da Faculdade de Direito Ca­nônico São Paulo Apóstolo.

A Eucaristia em ação de graças pe­los trabalhos realizados ao longo de 2023 foi concelebrada por Dom Edi­milson Amador Caetano, Bispo de Guarulhos (SP) e Moderador do Tri­bunal Eclesiástico de Apelação de São Paulo, e outros sacerdotes. Oficiais, peritos, professores e estudantes par­ticiparam da missa.

Durante a celebração, Dom Odilo agradeceu aos colaboradores das duas instituições pelo serviço realizado à Igreja, não só na Arquidiocese, como fora dela. Referindo-se à Faculdade de Direito Canônico, o Arcebispo destacou que, além da formação acadêmica para o mestrado e doutorado nessa área, a instituição promove cursos de extensão e eventos voltados para o público em ge­ral, valorizando a contribuição da ciên­cia canônica para a vida pastoral. Sobre o trabalho do Tribunal Ecle­siástico, o Cardeal sublinhou seu im­portante papel no âmbito da pastoral judiciária, colaborando estreitamente com os bispos no exercício do mistério episcopal, recordando, ainda, o trabalho realizado pelas câmaras eclesiásticas nas regiões episcopais para o atendimento das pessoas que buscam informações para dar entrada no processo de verifica­ção de nulidade matrimonial.

Por fim, também em nome do Dire­tor da Faculdade, Padre Everton Fernan­des Moraes, o Monsenhor Sergio Tani, Vigário Judicial da Arquidiocese de São Paulo, agradeceu a todos os funcionários e colaboradores pelo trabalho e dedica­ção, e manifestou a gratidão a Dom Odi­lo pelo apoio e confiança depositada nas instituições.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários