Dom Odilo preside missa da natividade do Senhor em paróquia na periferia de SP

No domingo, 24, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, foi ao Jardim Fontalis, na periferia da zona Norte da capital paulista, para presidir a missa da Noite do Natal na Paróquia Natividade do Senhor.

Fotos: Denilson Rabelo/Pascom Região Santana

A Eucaristia, também em ação de graças pelo aniversário da Paróquia, teve como concelebrantes os Padres Andrés Gustavo Marengo e Luiz Carlos Ferreira Tose Filho, assistidos pelo Diácono Permanente Antônio Ferreira Junior.

Na homilia, Dom Odilo destacou que o Natal é a celebração do grande mistério Daquele que nascido humano não deixou de ser Filho de Deus. “Em Jesus, o Filho de Deus veio ser um de nós”, ressaltou. “Ele se fez pequenino para que ninguém tenha medo de se aproximar Dele”, complementou.

Aludindo à imagem do Menino Jesus, deitado e de braços abertos na manjedoura, Dom Odilo lembrou que o duplo significado Daquele que está pronto para ser tomado colo e acolhido pela humanidade, mas que também veio para abraçar a todos, unindo-nos como irmãos e irmãs em uma grande família: “Por isso o Natal também é a festa da fraternidade universal. Nele, todos somos irmãos e irmãs; Ele veio reunir a grande família de Deus”.

A dimensão fraterna do Natal – prosseguiu Dom Odilo – também faz lembrar o compromisso dos cristãos em estar sempre próximos e atentos aos mais necessitados, como os mais pobres, doentes e todos que sofrem; e a promover a paz, não apenas com a superação das guerras, mas, também, colocando fim a todo o ódio e desejo de vingança que haja entre as pessoas, a fim de que se promova o respeito, o querer bem, a justiça e a dignidade.

(Colaborou: Denilson Rabelo/Pascom Santana)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários