Dom Odilo preside missa em paróquia da zona Leste na Vigília de Pentecostes

Arcebispo Metropolitano celebrou na Comunidade Nossa Senhora do Santo Rosário, da Paróquia Divino Espírito Santo

Cardeal Scherer em missa na Vigília de Pentecostes, no sábado, 22 (foto: Reprodução da internet)

No sábado, 22, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, presidiu a Eucaristia na Comunidade Nossa Senhora do Santo Rosário, da Paróquia Divino Espírito Santo, por ocasião da Vigília de Pentecostes.

Em sua primeira visita a esta comunidade paroquial, o Arcebispo foi acolhido com uma mensagem de boas-vindas. Na sequência, contou-se um pouco da história do surgimento da comunidade e de como foi criada a Paróquia. Na ocasião também foi lembrado os 38 anos de sacerdócio do Padre João Batista Dinamarquês, Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo.

O Arcebispo também foi saudado pelo Pároco. “Devemos louvar e agradecer a Deus pelo existir da Igreja que começou na festa de Pentecostes, e esta alegria é ainda maior porque Dom Odilo escolheu nossa Paróquia para celebrar este momento”.

Na homilia, o Arcebispo explicou o sentido de Pentecostes e como a ação do Espírito Santo ocorre na vida de todos, com derramamento de graças. Dom Odilo comentou, ainda sobre os sete dons do Espírito Santo – Sabedoria, Inteligência, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor de Deus –, os quais estavam escritos em faixas que foram seguradas por crianças.

Ao final da celebração, Padre João Batista Dinamarquês recebeu homenagens de Dom Odilo e também da comunidade.

VEJA A ÍNTEGRA DA MISSA

Texto: Fernando Arthur

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários