Dom Odilo preside missa na memória litúrgica do Beato Mariano de La Mata

Dom Odilo preside missa na memória litúrgica do Beato Mariano de La Mata, Jornal O São Paulo
Everton Calício

A comunidade agostiniana de São Paulo se reuniu no sábado, 5, na Paróquia Santo Agostinho, Setor Paraíso da Região Sé, para celebrar a festa do Beato Mariano de La Mata Aparício, Sacerdote e Religioso agostiniano, que viveu na capital paulista e foi beatificado pela Igreja em 2006. Ele foi Pároco da referida Paróquia e diretor do Colégio Santo Agostinho. 

Na celebração eucarística presidida por Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, fiéis das paróquias administradas pelos agostinianos na Arquidiocese lotaram o templo para louvar a Deus pela vida e obra do Padre Mariano. Concelebraram os Freis Everton Costa, OSA, Pároco; Gutemberg de Albuquerque, OSA, Diretor do Colégio Santo Agostinho; e demais frades agostinianos, assistidos pelo Diácono Seminarista Nilo Massaaki Shinen. 

Dom Odilo, durante a homilia, destacou o espírito de paciência que o Padre Mariano teve no exercício de seu sacerdócio, sempre ajudando o povo, acolhendo e celebrando a serviço dos pobres, das crianças e dos enfermos. 

Por Everton Calício
Especial para O SÃO PAULO

Deixe um comentário