Dom Odilo preside missa no Encontro Nacional do Movimento Sacerdotal Mariano

A missa de abertura do Encontro Nacional do Movimento Sacerdotal Mariano, realizada na sexta-feira, 7, no Santuário Pai das Misericórdias, sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), foi presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo. 

Dom Odilo preside missa no Encontro Nacional do Movimento Sacerdotal Mariano, Jornal O São Paulo
Reprodução da internet

O Movimento Sacerdotal Mariano foi fundado pelo Padre Stefano Gobbi em 8 de maio de 1972. Em uma peregrinação a Fátima, rezando na Capelinha das Aparições por alguns sacerdotes rebeldes à autoridade da Igreja, ele teria tido uma inspiração interior da Nossa Senhora, com o convite a reunir os sacerdotes que se consagraram ao seu Coração Imaculado. Inicialmente, o Movimento era dirigido aos sacerdotes, que difundiram os cenáculos com crianças, jovens, religiosos e leigos. 

O evento contou com a presença do responsável mundial pelo Movimento, Padre Luca Pescatori, vindo da Itália. 

Na homilia, Dom Odilo ressaltou que o Movimento Sacerdotal Mariano está enraizado na vida de milhões de famílias e nos lares católicos, em sintonia com o que a Igreja pede: um novo despertar das famílias como verdadeiras igrejas domésticas. “Que as famílias retomem a consciência de que são o núcleo básico importantíssimo para a edificação da Igreja”, afirmou. 

O Cardeal Scherer também incentivou os membros do Movimento a continuarem firmes na missão de reunir os sacerdotes e as famílias em torno da devoção mariana. 

Durante a celebração, os participantes renovaram sua consagração ao Imaculado Coração de Maria. 

Deixe um comentário