Dom Odilo preside missa no Encontro Nacional do Movimento Sacerdotal Mariano

A missa de abertura do Encontro Nacional do Movimento Sacerdotal Mariano, realizada na sexta-feira, 7, no Santuário Pai das Misericórdias, sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), foi presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo. 

Reprodução da internet

O Movimento Sacerdotal Mariano foi fundado pelo Padre Stefano Gobbi em 8 de maio de 1972. Em uma peregrinação a Fátima, rezando na Capelinha das Aparições por alguns sacerdotes rebeldes à autoridade da Igreja, ele teria tido uma inspiração interior da Nossa Senhora, com o convite a reunir os sacerdotes que se consagraram ao seu Coração Imaculado. Inicialmente, o Movimento era dirigido aos sacerdotes, que difundiram os cenáculos com crianças, jovens, religiosos e leigos. 

O evento contou com a presença do responsável mundial pelo Movimento, Padre Luca Pescatori, vindo da Itália. 

Na homilia, Dom Odilo ressaltou que o Movimento Sacerdotal Mariano está enraizado na vida de milhões de famílias e nos lares católicos, em sintonia com o que a Igreja pede: um novo despertar das famílias como verdadeiras igrejas domésticas. “Que as famílias retomem a consciência de que são o núcleo básico importantíssimo para a edificação da Igreja”, afirmou. 

O Cardeal Scherer também incentivou os membros do Movimento a continuarem firmes na missão de reunir os sacerdotes e as famílias em torno da devoção mariana. 

Durante a celebração, os participantes renovaram sua consagração ao Imaculado Coração de Maria. 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários