Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Cardeal Scherer preside missa solene na festa patronal da Paróquia São João Batista

Arcebispo Metropolitano esteve na comunidade paroquial, na Vila Guarani, na Região Episcopal Ipiranga, na noite da quinta-feira, 24

Fotos: Marcos Lomelino

Com missa solene presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer e concelebrada pelos Padres Ricardo Pinto, Pároco, e José Ferreira Filho, a comunidade paroquial de São João Batista, na Região Episcopal Ipiranga, no Setor Imigrantes, viveu na noite da quinta-feira, 24, o ponto alto da festa do seu padroeiro.

A celebração foi precedida por vários eventos presenciais e on-line que prepararam o dia festivo.

O Retiro espiritual “João Batista nos desertos de hoje” possibilitou a reflexão sobre como João Batista viveria as difíceis situações que a humanidade enfrenta. O Rosário e a Adoração Eucarística, contemplando a vida do precursor de Jesus, teve a participação de dezenas de famílias. Com o tema “Viva São João, em casa e no coração”, a programação também incluiu lives culturais e venda de produtos juninos pelo sistema drivethru.

Na celebração, Dom Odilo destacou a figura de João Batista como alguém que não tem o interesse, como hoje acontece, de possuir muitos seguidores nas redes sociais, mas direciona a atenção de todos para Jesus a quem aponta como o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Evidenciou também o compromisso com a verdade e o quanto os cristãos são chamados à coerência sempre mais visível, para dar credibilidade ao anúncio do Evangelho a partir da vivência no dia a dia.

A acolhida e a entrega de lembranças ao cardeal foram transmitidos de forma muito fraterna por famílias da comunidade, agradecendo a presença e a mensagem de esperança que trouxe, e comprometendo toda a Paróquia a rezar por ele e pelo sínodo arquidiocesano, sendo sinal de esperança e serviço.

Ao agradecer, Dom Odilo afirmou ter encontrado uma “Paróquia edificada com pedras vivas” e abençoou a todos com a relíquia de São João Batista.

(por Pascom da Paróquia São João Batista)

Deixe um comentário