Cardeal Scherer preside missa solene na festa patronal da Paróquia São João Batista

Arcebispo Metropolitano esteve na comunidade paroquial, na Vila Guarani, na Região Episcopal Ipiranga, na noite da quinta-feira, 24

Fotos: Marcos Lomelino

Com missa solene presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer e concelebrada pelos Padres Ricardo Pinto, Pároco, e José Ferreira Filho, a comunidade paroquial de São João Batista, na Região Episcopal Ipiranga, no Setor Imigrantes, viveu na noite da quinta-feira, 24, o ponto alto da festa do seu padroeiro.

A celebração foi precedida por vários eventos presenciais e on-line que prepararam o dia festivo.

O Retiro espiritual “João Batista nos desertos de hoje” possibilitou a reflexão sobre como João Batista viveria as difíceis situações que a humanidade enfrenta. O Rosário e a Adoração Eucarística, contemplando a vida do precursor de Jesus, teve a participação de dezenas de famílias. Com o tema “Viva São João, em casa e no coração”, a programação também incluiu lives culturais e venda de produtos juninos pelo sistema drivethru.

Na celebração, Dom Odilo destacou a figura de João Batista como alguém que não tem o interesse, como hoje acontece, de possuir muitos seguidores nas redes sociais, mas direciona a atenção de todos para Jesus a quem aponta como o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Evidenciou também o compromisso com a verdade e o quanto os cristãos são chamados à coerência sempre mais visível, para dar credibilidade ao anúncio do Evangelho a partir da vivência no dia a dia.

A acolhida e a entrega de lembranças ao cardeal foram transmitidos de forma muito fraterna por famílias da comunidade, agradecendo a presença e a mensagem de esperança que trouxe, e comprometendo toda a Paróquia a rezar por ele e pelo sínodo arquidiocesano, sendo sinal de esperança e serviço.

Ao agradecer, Dom Odilo afirmou ter encontrado uma “Paróquia edificada com pedras vivas” e abençoou a todos com a relíquia de São João Batista.

(por Pascom da Paróquia São João Batista)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários