Dom Odilo: ‘Que nossa vida seja repleta dos frutos da fé’

Cardeal Odilo Scherer (foto: Bruno Melo/arquivo)

Na missa da sexta-feira, 28, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, ressaltou que a vida cristã deve produzir frutos concretos.

A Eucaristia, celebrada na residência arquiepiscopal, foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

O trecho do Evangelho do dia, (Mc 11,11-26) apresenta a cena em que Jesus expulsa os vendilhões do templo e afirma: “Não está escrito: ‘Minha casa será chamada casa de oração para todos os povos’? No entanto, vós fizestes dela uma toca de ladrões”.

“Jesus se refere ao comércio desonesto, com preços injustos e exploração do povo”, explicou Dom Odilo, na homilia.

Outro destaque do texto é a figueira estéril amaldiçoa por Jesus por não produzir frutos. “A figueira é uma imagem da nossa vida e Deus espera que produzamos frutos da justiça, da caridade, da misericórdia e tantos outros”, afirmou o Arcebispo, sublinhando a exortação do Senhor aos discípulos: “Tende fé em Deus”.  

“De fato, Cristo aponta para aquilo que pode produzir frutos, uma fé forte. Acolhamos esta palavra para que a nossa vida seja cheia de frutos da fé e não apenas uma fé aparente, sem obras”, concluiu o Cardeal.

Corpus Christi

No fim da missa, Dom Odilo recordou que na próxima quinta-feira, 3 de junho, a Igreja celebra a Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo (Corpus Christi). Na cidade de São Paulo, o feriado civil desta data foi antecipado para março como uma das medidas para circulação de pessoas e o avanço da pandemia de COVID-19.

O Cardeal ressaltou que a data litúrgica permanece e, mesmo não havendo a tradicional missa campal seguida de procissão pelas ruas da cidade, haverá missas com momentos de adoração eucarística nas paróquias e comunidades da Arquidiocese.

Por isso, o Arcebispo motivou as pessoas a participarem das celebrações, respeitando os protocolos e cuidados sanitários, ou que, ao menos, acompanhem a liturgia pelos meios de comunicação, santificando esse dia solene.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter