Dom Odilo: ‘Que nossa vida seja repleta dos frutos da fé’

Cardeal Odilo Scherer (foto: Bruno Melo/arquivo)

Na missa da sexta-feira, 28, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, ressaltou que a vida cristã deve produzir frutos concretos.

A Eucaristia, celebrada na residência arquiepiscopal, foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

O trecho do Evangelho do dia, (Mc 11,11-26) apresenta a cena em que Jesus expulsa os vendilhões do templo e afirma: “Não está escrito: ‘Minha casa será chamada casa de oração para todos os povos’? No entanto, vós fizestes dela uma toca de ladrões”.

“Jesus se refere ao comércio desonesto, com preços injustos e exploração do povo”, explicou Dom Odilo, na homilia.

Outro destaque do texto é a figueira estéril amaldiçoa por Jesus por não produzir frutos. “A figueira é uma imagem da nossa vida e Deus espera que produzamos frutos da justiça, da caridade, da misericórdia e tantos outros”, afirmou o Arcebispo, sublinhando a exortação do Senhor aos discípulos: “Tende fé em Deus”.  

“De fato, Cristo aponta para aquilo que pode produzir frutos, uma fé forte. Acolhamos esta palavra para que a nossa vida seja cheia de frutos da fé e não apenas uma fé aparente, sem obras”, concluiu o Cardeal.

Corpus Christi

No fim da missa, Dom Odilo recordou que na próxima quinta-feira, 3 de junho, a Igreja celebra a Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo (Corpus Christi). Na cidade de São Paulo, o feriado civil desta data foi antecipado para março como uma das medidas para circulação de pessoas e o avanço da pandemia de COVID-19.

O Cardeal ressaltou que a data litúrgica permanece e, mesmo não havendo a tradicional missa campal seguida de procissão pelas ruas da cidade, haverá missas com momentos de adoração eucarística nas paróquias e comunidades da Arquidiocese.

Por isso, o Arcebispo motivou as pessoas a participarem das celebrações, respeitando os protocolos e cuidados sanitários, ou que, ao menos, acompanhem a liturgia pelos meios de comunicação, santificando esse dia solene.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários