Dom Odilo: que o Apóstolo nos dê a coragem e estímulo para continuarmos a missão da Igreja na cidade

Destacou o Arcebispo no ‘Encontro com o Pastor’, na rádio 9 de Julho

Luciney Martins /O SÃO PAULO

A festa de conversão de São Paulo Apóstolo e o aniversário de fundação da capital paulista, celebrados na terça-feira, 25, foram os assuntos destacados pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer no programa “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho.

Comentando sobre o padroeiro da Arquidiocese, o Arcebispo Metropolitano destacou que São Paulo Apóstolo foi “um grande modelo, um grande exemplo” para os fiéis; e desejou que “ele nos ilumine, nos abençoe e que, ao seu exemplo, nos dê a coragem e o estímulo para hoje nós continuarmos a grande missão que a Igreja tem, para nos dediquemos de corpo e alma, com todo o entusiasmo ao anúncio, testemunho do Evangelho”.

Lembrando os 468 anos da cidade, fundada em 1554, o Cardeal destacou o ideal pelo qual nasceu essa comunidade urbana, fundada por jesuítas em torno da fraternidade e baseados no Evangelho.

“Os missionários jesuítas aqui vieram não para pegar ouro, prata, nem levar riquezas nem escravizar ninguém. Eles vieram aqui para humanizar, para conviver, para ensinar e para ajudar a encontrar um caminho de convivência mais eterna, pacífica, superando os conflitos e, naturalmente, promovendo a educação, cultura e a valorização daquilo que eles são.”

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários