Dom Odilo: que o sínodo arquidiocesano produza bons frutos

Desejou o Arcebispo de São Paulo em seu programa diário na rádio 9 de Julho

Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer falou sobre a retomada das atividades sinodais durante o programa “Encontro com o Pastor”, da segunda-feira, 14, na rádio 9 de Julho.

O Arcebispo recordou que já no último fim de semana, as paróquias deram início à fase pré-sinodal, que consistirá de duas reuniões com a participação dos membros dos conselhos paroquiais ampliados e das comunidades, movimentos e pastorais. Trata-se de um momento de avaliação de diversas questões, postas para todos, a partir das quais a comunidade paroquial fará uma nova contribuição de reflexões a ser encaminhada para assembleia sinodal.

Dom Odilo comentou ainda que será feita abertura da assembleia em 7 de maio, na Catedral da Sé. Assim, haverá a retomada dos trabalhos, que se darão em diversas etapas e missões. Serão avaliadas as questões levantadas anteriormente e se fará uma nova reflexão de seguimento para indicar caminhos pastorais para que a Igreja em São Paulo responda às urgências, necessidades e adequar o que for preciso para cumprir bem a sua missão.

O Cardeal pediu aos fiéis oração em favor de sínodo arquidiocesano para que produza realmente os frutos desejados de comunhão conversão e renovação  missionária na Igreja em São Paulo.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários