Dom Odilo reforça que igrejas estarão abertas neste fim de semana, na fase vermelha do Plano São Paulo

No sábado e no domingo, estarão em vigor em todo o estado as medidas mais restritivas de atividades para conter o avanço da pandemia de COVID-19

Luciney Martins/O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, explicou no programa “Encontro com o Pastor”, da rádio 9 de Julho desta sexta-feira, 29, que as igrejas na Arquidiocese permanecerão abertas e manterão a realização de missas neste fim de semana em que o Governo de São Paulo determinou que todo o estado esteja na fase vermelha do plano de flexibilização de atividades, o Plano São Paulo, a fim de conter a pandemia do novo coronavírus.

“As igrejas estão abertas, as celebrações continuam a ser feitas, seguindo as recomendações já conhecidas: medição da temperatura corporal na porta da igreja, uso de álcool em gel nas mãos, uso de máscara e o distanciamento físico entre as pessoas”, afirmou o Arcebispo.

Desde o ano passado, a orientação da Arquidiocese de São Paulo para as paróquias é que sigam estes protocolos sanitários para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Os que não puderem participar presencialmente das missas, como os idosos e as pessoas do grupos de riscos para o contágio do novo coronavírus, poderão acompanhar as celebrações pelas mídias sociais, bem como aqueles transmitidas pelo rádio e a tevê.

O Arcebispo ressaltou, porém, que todos os que tenham condição de ir presencialmente às missas devem fazê-lo, para, assim, “cultivarmos a fé na Palavra de Deus, em oração, em comunhão com a comunidade e participação na Eucaristia. Sem isso, nós ficamos fracos na fé e nos distanciamos da prática da vida cristã”.

OUÇA A ÍNTEGRA DO NO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários