Dom Odilo ressalta o papel de São José de Anchieta para a evangelização em São Paulo

O Arcebispo Metropolitano falou sobre a memória do santo

O Cardeal Odilo Pedro Scherer falou sobre a importância da vida de São José de Anchieta para Igreja do Brasil no programa “Encontro com o Pastor”, da quinta-feira, 9, na rádio 9 de Julho

O “Apóstolo do Brasil” é sobretudo lembrado em São Paulo por estar ligado à fundação da capital paulista.

O Arcebispo de São lembrou que no Pátio do Colégio, onde viveu o santo, há um pequeno museu em sua memória. Foi lá que, em 25 de janeiro de 1554 , foi fundado o povoado de São Paulo dos Campos de Piratininga.

“É muito importante se cultivar a memória das pessoas grandes que nos precederam na vida e na Igreja, na fé. São José de Anchieta poderia ser dito como um dos pais da Igreja no Brasil, porque foi um dos que semearam a palavra de Deus e lançaram as bases para seu serviço missionário”, comentou.

Dom Odilo apontou que o Santo tinha desejo de ir ao Oriente para evangelizar, mas por saúde frágil seu superior pediu que viesse a Terra de Santa Cruz, pela proximidade com Portugal. Anchieta veio ao Brasil com 19 anos e nunca mais voltou à Europa. Ele morreu com mais de 60 anos, sofrendo por toda vida com graves artroses e complicações.

O Arcebispo recordou que o “Apostolo do Brasill” tinha grande fervor para a evangelização e a educação. Foi também grande contribuidor da cultura e registros sobre os povos indígenas, fauna, flora, geografia do Brasil e a língua tupi.

“Amigo e protetor dos indígenas, São José de Anchieta, portanto, é considerado grande santo do brasileiro. Embora não nascido aqui, viveu, se santificou e deu sua contribuição para vida e a missão da Igreja”, salientou.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

https://soundcloud.com/site-radio9dejulho-com-br/programa-encontro-com-o-pastor-sao-jose-de-anchieta-rogai-por-nos-09062022?utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários