Dom Odilo: ‘São José foi escolhido por Deus com muito carinho e predileção’

Foto: Luiz Ivanov

Na tarde do sábado, 18, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu missa na Paróquia São José, no Belenzinho, em honra do padroeiro. Concelebraram os Padres Marcelo Maróstica Quadro, Pároco, e Luiz Carlos Ferreira Tose Filho, Secretário do Arcebispo, com a assistência do Diácono Seminarista Yago Ferreira. Houve a participação de centenas de fiéis.

Na homilia, o Cardeal ressaltou que São José foi “olhado e escolhido por Deus com muito carinho e predileção”.

Dom Odilo destacou também o início do pontificado do Papa Francisco no dia de São José, em 19 de março de 2013, e recordou a fala do Pontífice: “Deus confiou o início da Igreja a São José”, referindo-se à Sagrada Família.

O Purpurado afirmou que São José continua a olhar e cuidar da Igreja nos dias de hoje “como um bom pai de família”, e exortou os fiéis, sobretudo as famílias, a terem a devoção a São José, recorrendo a ele nos problemas difíceis.

Dom Odilo frisou que o Evangelho descreve São José como um homem justo; e que os fiéis devem tomar como exemplo a justiça e a humildade do Santo.

“Deus olha o coração, escolhe as pes- soas que Ele quer escolher para a missão, como conferiu a São José”, afirmou, ressaltando que o Santo cumpriu sempre os desejos de Deus e assumiu sua missão com toda liberdade e responsabilidade.

Ao fim da homilia, Dom Odilo pediu a intercessão de São José pelas famílias: “Não desanimem com as dificuldades, olhem com coragem para a vida, eduquem bem seus filhos, pois estarão imitando São José”.

(Colaborou: Kaique Mazaia e Fernando Arthur)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários