Dom Odilo Scherer preside missa na Paróquia São Vicente de Paulo

Paróquia São Vicente de Paulo / Reprodução do Facebook

A comunidade da Paróquia São Vicente de Paulo, do Setor Pastoral Anchieta, na Região Episcopal Ipiranga, celebrou o dia de seu padroeiro, no domingo, 27, em uma missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer Arcebispo de São Paulo.

Com transmissão pelas redes sociais, a Eucaristia foi concelebrada pelo Padre Leocádio Zytkowski, CM, Administrador Paroquial.

LEIA TAMBÉM

São Vicente de Paulo, apóstolo da caridade

OBRAS QUE ULTRAPASSAM A HISTÓRIA

Na homilia, o Cardeal recordou que São Vicente de Paulo viveu durante os séculos XVI e XVII, período marcado por grandes renovações na Igreja, ocorridas por meio do Concílio de Trento (1545 a 1563). O Santo de acordo com o Arcebispo, esteve atendo às necessidades da evangelização, cuidando, especialmente, da catequese, das missões populares e da formação do clero.

Além disso, Dom Odilo realçou a vocação do Padroeiro com os mais necessitados: “Olhando para São Vicente de Paulo, nós aprendemos muitas coisas, dentre elas, o cuidado com os pobres, órfãos, mas também dos doentes”.

“Ele não foi um homem que ficou parado, arregaçou as mangas, convocou pessoas, tomou iniciativas que resultaram em muitas coisas bonitas e boas. Os grandes santos fundam obras que duram e continuam seu trabalho pela história”, destacou o Arcebispo.

O Cardeal lembrou, ainda, que Santo foi um exemplo de Sacerdote e de católico, pois amou a Igreja e seu povo: “Fez o que precisava ser feito. Queremos pedir a São Vicente que ajude a despertar a vitalidade que foi importante em seu tempo e que é também em nosso tempo”, disse.

IGREJA FAMILIAR

Ao fim da missa, o Arcebispo falou a respeito da  pandemia do novo coronavírus, da necessidade de distanciamento social e restrições nas igrejas.

Para Dom Odilo, tais mudanças representaram um grande desafio, mas também, uma oportunidade de fazer com a que a Palavra de Deus chegue às pessoas antes não alcançadas. Enfatizou que por meio da internet, em suas casas, as famílias foram despertadas retomarem sua missão de serem uma parcela da Igreja no dia a dia.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários