Dom Odilo Scherer recorda que a cidade de São Paulo nasce da missão de religiosos jesuítas

Em programa de rádio, ele também comentou sobre a celebração do Domingo da Palavra de Deus, no próximo dia 24

Primeira missa no Pateo do Collegio realizada pela Companhia de Jesus em 25 de janeiro de 1554, marca a fundação da cidade de São Paulo  em 25 de janeiro de 1554 / Patteo do Collegio

No programa “Encontro com o Pastor” desta sexta-feira, 22, o Arcebispo Metropolitano, Cardeal Pedro Odilo Scherer, falou aos ouvintes da rádio 9 de Julho sobre a Festa da Conversão de São Paulo Apóstolo e dos 467 anos de fundação da cidade, que serão celebrados na próxima segunda-feira, 25.

Dom Odilo afirmou que as datas solenes são uma oportunidade para os católicos expressarem sua fé na intercessão dos santos: “Olhamos para eles como sendo grandes cristãos que viveram profundamente a sua fé e deram um testemunho extraordinário de Cristo, se dedicaram à propagação do Evangelho e no testemunho do Reino de Deus”, completou.

Sobre a fundação da cidade, o Arcebispo enfatizou que São Paulo nasce da missão de São José de Anchieta, Padre Manoel da Nóbrega e demais sacerdotes jesuítas e que a data recorda os precursores do “testemunho de fé neste chão”.

O Cardeal afirmou que a Igreja deve seguir com a missão de evangelização: “Pela intercessão de São Paulo, que todos tenham a força e a graça de sermos testemunhas dignas, anunciando a Jesus Cristo e o Evangelho nesta cidade”.

DOMINGO DA PALAVRA DE DEUS

Dom Odilo lembrou, também, do Domingo da Palavra de Deus, instituído pelo Papa Francisco para ser, de acordo com o Cardeal, um momento de valorização da Sagrada Escritura, celebrada sempre no Terceiro Domingo do Tempo Comum, este ano, no próximo dia 24: “A Palavra de Deus é luz para a nossa vida e nutre a nossa existência. Que ela sempre ocupe um lugar importante em nossa vida”, disse.

SÃO VICENTE PALLOTTI

Por fim, salientou sobre a festa litúrgica de São Vicente Pallotti, celebrada nesta sexta-feira, 22. O Cardeal descreveu o Santo como sendo “testemunha de Jesus Cristo, exemplo de fidelidade ao Evangelho, de perseverança na fé, mesmo em meio a tribulações”.

Nascido em Roma, em 21 de abril de 1795, Vicente Pallotti foi canonizado por São João XXIII, em 1963, durante o Concílio Vaticano II.

Conheça a história de São Vicente Pallotti

OUÇA A ÍNTREGA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários