Dom Odilo se solidariza com vítimas das enchentes e desabamentos em São Paulo

O Arcebispo falou sobre os perigos das fortes chuvas no ‘Encontro com o Pastor’, na rádio 9 de Julho

Foto: Luciney Martins /O SÃO PAULO

Na edição da terça-feira, 1o, do programa “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho, o  Cardeal Odilo Pedro Scherer falou sobre as fortes chuvas recentes e suas consequências.

Dom Odilo lembrou que entre o fim de dezembro e começo de janeiro, a chuva deixou estragos na Bahia e Minas e que agora a Grande São Paulo e o interior paulista passam por situações semelhantes.

“Nós somos solidários ao sofrimento das famílias dessas pessoas que estão sofrendo a perda de familiares e até de famílias inteiras que acabaram morrendo dentro da própria casinha, soterrados pela lama e pelos entulhos que descer o morro abaixo. Muitas vezes, sem poder tomar providencias, por acontecer no meio da noite”, comentou.

O Arcebispo que tais tragédias decorrem da maneira como se dá a relação do ser humano com a natureza e as decisões dos gestores públicos.

“Essas ocasiões dependem muito de nós, da administração pública, das políticas públicas para a devida gestão do controle ambiental e sobre a ocupação do solo, de onde é devido ou não a construção de casas”.

Por fim, manifestou mais uma vez sua solidariedade, principalmente com os que não têm alternativas para morar.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários