Dom Odilo tem encontro com a Pascom arquidiocesana

Dom Odilo tem encontro com a Pascom arquidiocesana, Jornal O São Paulo
Pascom arquidiocesana

Os membros das coordenações regionais da Pastoral da Comunicação (Pascom) das regiões episcopais da Arquidiocese de São Paulo e seus respectivos assistentes eclesiásticos se reuniram com o Cardeal Odilo Pedro Scherer, na quinta-feira, 18. 

O encontro realizado na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, no Jardim América, teve o objetivo de refletir a missão e organização da Pascom no conjunto da ação evangelizadora da Igreja em São Paulo, em pleno caminho sinodal. 

Também participaram da reunião o Vigário Episcopal para a Pastoral da Comunicação, Padre Michelino Roberto, e o Coordenador Arquidiocesano da Pascom, Padre Luiz Claudio de Almeida Braga. 

O Arcebispo Metropolitano retomou os dados da pesquisa de campo realizada entre os católicos da Arquidiocese em 2018, por ocasião da etapa paroquial do sínodo arquidiocesano, e convidou os comunicadores a refletirem sobre o quanto esses dados interpelam a Pascom sobre sua ação evangelizadora na metrópole. 

Os agentes destacaram o quanto essa pastoral foi desafiada no período da pandemia e reforçaram a importância de trabalharem com sinergia, unindo esforços com os meios de comunicação da Arquidiocese – rádio 9 de Julho, jornal O SÃO PAULO, folheto Povo de Deus em São Paulo e portal ArquiSP. Também foram destacadas iniciativas conjuntas, como a atividade #PascomExperience, realizada durante a Expo-Católica, em maio, e o caderno especial “PASCOM EM AÇÃO”, publicado em 17 de agosto no semanário da Arquidiocese. Entre os próximos trabalhos conjuntos, está a colaboração no projeto de reformulação do portal ArquiSP, em desenvolvimento. 

Deixe um comentário