Dom Odilo: Toda a humanidade é chamada a unir-se a Jesus

Disse o Cardeal Scherer no seu programa diário “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho

Luciney Martins/O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da segunda-feira, 7, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer refletiu sobre o Evangelho (Mc 3,20-35) do 10º domingo do Tempo Comum.

O Arcebispo de São Paulo destacou que Maria foi ao encontro do seu Filho e deparou-se com uma multidão ao seu redor. Jesus afirma que todos aqueles que ouvem a palavra de Deus e a colocam em prática fazem parte da sua família.

“Todos podem ser da família de Jesus, mesmo não tendo os laços de sangue. Esta nova família de Jesus era importante, por isso ele dava toda a atenção, pregava a Palavra e se dedicava a ela. A família de Jesus é toda a humanidade que é chamada a unir-se a Ele e caminhar juntos”, disse Dom Odilo.

O Cardeal enfatizou que Cristo é o primogênito de muitos irmãos que caminham com Ele rumo o Pai por meio dessa nova família que é a Igreja.

“A Igreja é a família dos filhos que tem Deus como Pai, Jesus Cristo como irmão, Maria como Mãe e os todos os santos como irmãos mais velhos e exemplos que nos estimulam, dão coragem e com o seu testemunho nos ajudam a viver hoje aquilo que eles já viveram. O Espirito Santo é a alma de tudo aquele que anima e orienta e conduz com sua sabedoria”, concluiu.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários