Dom Rogério preside missa na festa do padroeiro da Paróquia São José

Leonardo Sasserom

Na Solenidade de São José, no dia 19, o Pai adotivo de Jesus e Patrono da Igreja foi festejado pelos fiéis da Paróquia São José, Decanato São Tomé. Aconteceram sete missas, uma delas presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, ten­do como concelebrantes Dom Oswal­do Paulino, O.Praem, Pároco; Padre Emmanuel Talabera, O.Praem, Vigário Paroquial; Padre André Saggioro, O.Pra­em, Prior da Abadia de São Norberto e Pároco da Paróquia São Judas Tadeu, em Jaú (SP); e o Frei Carlos José Coltri, OFMCap., Pároco da Paróquia Imacu­lada Conceição, Decanato São Tiago de Alfeu.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Ar­quidiocese na Região Sé ressaltou que São José é exemplo de fé, obediência e paternidade a todos os cristãos.

“José, verdadeiramente, assumiu Jesus como seu filho, embora soubesse que, do ponto de vista humano, não o era, mas ele foi pai pela fé, e, de uma certa maneira, nós que temos tanto amor por ele, o consideramos como se fosse um pai para nós também, pela sua obediência silenciosa”, afirmou Dom Rogério.

Por Elaine Elias/Colaboração especial para a Região Sé

Deixe um comentário