
Na Solenidade de São José, no dia 19, o Pai adotivo de Jesus e Patrono da Igreja foi festejado pelos fiéis da Paróquia São José, Decanato São Tomé. Aconteceram sete missas, uma delas presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, tendo como concelebrantes Dom Oswaldo Paulino, O.Praem, Pároco; Padre Emmanuel Talabera, O.Praem, Vigário Paroquial; Padre André Saggioro, O.Praem, Prior da Abadia de São Norberto e Pároco da Paróquia São Judas Tadeu, em Jaú (SP); e o Frei Carlos José Coltri, OFMCap., Pároco da Paróquia Imaculada Conceição, Decanato São Tiago de Alfeu.
Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé ressaltou que São José é exemplo de fé, obediência e paternidade a todos os cristãos.
“José, verdadeiramente, assumiu Jesus como seu filho, embora soubesse que, do ponto de vista humano, não o era, mas ele foi pai pela fé, e, de uma certa maneira, nós que temos tanto amor por ele, o consideramos como se fosse um pai para nós também, pela sua obediência silenciosa”, afirmou Dom Rogério.
Por Elaine Elias/Colaboração especial para a Região Sé