Dom Rogério preside missa na festa patronal da Paróquia Bom Jesus do Brás

Mayara Moraes Gonçalves da Rocha

A missa solene da festa patronal da Paróquia Bom Jesus do Brás aconteceu na noite do sábado, 6, presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, concelebrada pelo Padre Reni Nogueira dos Santos, Capelão do Exército do Comando Militar do Sudeste de São Paulo.

Dom Rogério foi recepcionado pelos músicos da Orquestra Militar do Exército Brasileiro e homenageado pelo Coral Infantil da Paróquia. 

Na homilia, o Bispo ressaltou o grande paradoxo da celebração: o Evangelho  apresenta Jesus na transfiguração em sua glória e, já na figura do “Bom Jesus, contemplamos sua decadência, humanamente falando. Esse paradoxo não é uma contradição, mas, sim, a revelação de que o mistério da glória de Deus está escondido no mistério do sofrimento e da decadência humana. Este é o princípio que nos leva a contemplar o mistério da encarnação”. 

Após a missa, Dom Rogério abençoou as barracas e os colaboradores voluntários da festa e confraternizou-se com os fiéis. A festa prosseguirá em todos os fins de semana do mês de agosto com música italiana ao vivo, além de outras atividades e comidas típicas.

Por Centro Pastoral da Região Sé
(Com informações de Eunice Aparecida Santos)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários