‘É bonito de ver como toda América está unida nesta Assembleia’

Destacou o Cardeal Scherer no ‘Encontro com o Pastor’, na rádio 9 de Julho

Luciney Martins/O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da quarta-feira, 24, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, que participa da 1ª Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, na Cidade do México, comentou como estão sendo realizados os trabalhos.  

“É bonito de ver como toda América está unida nesta Assembleia, dando uma ideia do que é de fato a Igreja, esse povo de Deus espalhado no meio de todos os povos, caminhando com todos os povos”, disse Dom Odilo. 

O Arcebispo de São Paulo salientou que estão participando da assembleia mais de mil pessoas, entre bispos, padres, diáconos, religiosos, religiosas e muitos leigos, grande parte de forma on-line. Um pequeno grupo representativo e de organização está presencialmente no México.

O Cardeal reiterou que a participação de todos se dá, por meio de reflexões e testemunhos, retomando o processo de escuta realizado desde janeiro, onde o povo manifestou seus anseios, aspirações e necessidades, que agora a Igreja como um todo, procura refletir.

A Igreja é esse grande povo de batizados, esse grande povo de Deus, presente no meio dos povos e que está unido na mesma fé, esperança, aspirações, anseios e na mesma missão. Essa Assembleia Eclesial da Igreja na América Latina e no Caribe nos dá uma melhor compreensão da Igreja e como se pode caminhar se encorajando mutuamente na caminhada sinodal”, concluiu.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários