‘É impossível rezar sem tomar uma atitude de escuta e obediência a Deus’

Disse o Cardeal Scherer no seu programa diário “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho

Luciney Martins/O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, no programa “Encontro com o Pastor”, da quarta-feira, 16, na rádio 9 de Julho, recordou a catequese do Papa Francisco que pela manhã tratou da oração e continuou sua reflexão sobre a caridade e partilha.

“Nossa oração deve ser sincera, humilde, direta, repleta de fé e confiança em Deus que é nosso Pai e nos olha como filhos. Ele quer nos ajudar, mas também nos chama a praticar aquilo que é bom e reto. A oração é sempre acompanhada da escuta de Deus, é impossível rezar sem tomar uma atitude de escuta e obediência a Deus, do contrário nossa oração fica sendo simplesmente um monólogo”, disse Dom Odilo.

O Cardeal continuou sua reflexão sobre a caridade, mencionando o Apóstolo Paulo que na leitura do dia (2Cor 9,6-11), convida a comunidade a partilhar, pois “Deus ama quem dá com alegria”.

“Deus não esquece daquilo que doamos para os pobres com generosidade, Ele sempre nos recompensa. Se ajudarmos o próximo, não devemos ajudar de coração endurecido ou com o rosto emburrado. Aqueles que doam devem doar com alegria por ajudar alguém, e doando com alegria, essa oferta também traz alegria ao coração de Deus”, concluiu.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários