É tempo de valorizar a vida em família

Na quinta-feira, 4, os membros da Pastoral Familiar participaram de um encontro remoto para discutir a vida em família durante a atual quarentena em virtude da pandemia do novo coronavírus.

A live foi conduzida pelos casais Regina e Leandro Carvalho, coordenadores do Setor Pré-Matrimonial, e Fernando Teles e Graciane Arruda, coordenadores do Setor Pós-Matrimonial.

Casais em live sobre a vida em família

Inicialmente, foi feita uma contextualização sobre o momento atual dos relacionamentos familiares, com alerta especial para os dados sobre o aumento dos casos de violência doméstica, divórcios, agressões contra as mulheres, alcoolismo, dificuldades financeiras e até suicídios.

Nesse contexto, destacou-se a importância da valorização da família e do estímulo ao diálogo, o perdão e a reconciliação. A Pastoral Familiar propôs que se busquem estímulos, novas ideias e ajuda remota entre os membros da Pastoral, padres e os amigos de cada família, para minimizar esse quadro de dificuldades.

O encontro foi encerrado com o desafio de que, em cada família, se estabeleçam parcerias dentro de casa e, sobretudo, que se valorize as coisas que realmente importam. “É o momento para repensar o futuro”, foi a frase final.

Junto com os casais palestrantes, participaram on-line o casal Maria Lúcia e Idivaldo Gramigna, coordenadores regionais da Pastoral Familiar, e outras 41 pessoas de diferentes cidades brasileiras.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários