‘É um privilégio poder participar do sacerdócio de Cristo’

Afirmou o Arcebispo parafraseando o Papa, no programa ‘Encontro com o Pastor’, da rádio 9 de Julho

Foto: Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer deu destaque ao simpósio dobre o sacerdócio que acontece em Roma, no programa “Encontro com o Pastor”, da quinta-feira, 17, da rádio 9 de Julho.

Segundo o Arcebispo de São Paulo, o Papa convocou bispos, padres, leigos teólogos para refletir sobre o sacerdócio.

Dom Odilo relatou que o Papa iniciou a reunião expondo aos sacerdotes sua própria experiência de sacerdote, sacerdote, e, também, que o presbítero deve estar próximo de Deus, do bispo e do povo. Lembrou, ainda, que disso resulta a alegria do sacerdócio, que não deve ser visto como profissão, sob o risco de que leve ao descontentamento.

“‘O sacerdócio dom, é graça’ – disse o Papa – é um privilégio poder participar do sacerdócio de Cristo. É uma graça muito especial, que a gente deve agradecer todos os dias. Pois bem, proximidade de Deus, na oração, na vida sacramental, nos serviços a Deus, aos irmãos. Proximidade do Bispo, sim, os sacerdotes devem estar próximos do Bispo, porque o Bispo é aquele que, como o pai da grande comunidade sacerdotal e é, em comunhão com o Bispo que o sacerdote desempenha seu ministério, não é isoladamente, não é cada um para si”.

O Cardeal reforçou seu pedido de oração aos padres e bispos, para que não percam a identidade de sua vocação, pois o povo é o “quem sofre quando os sacerdotes perdem a sua identidade”.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários