ECC da Região Sé promove encontro presencial após 2 anos

No domingo, 7, Dom Carlos Lema Garcia, Vigário Episcopal na Região Sé e Referencial da Pastoral Familiar na Arquidiocese, presidiu missa

ECC da Região Sé promove encontro presencial após 2 anos
ECC da Região Sé

Entre os dias 5 e 7, o Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Região Sé voltou a fazer um encontro presencial após quase dois anos. A atividade aconteceu na Paróquia Santo Antônio, no Pari, Setor Pastoral Bom Retiro, e foi referente à 3ª Etapa do ECC, envolvendo as dez paróquias que possuem este serviço na Região Episcopal Sé.

No encontro, orientado pelo Pároco, Frei Wilson Batista Simão, OFM, que também é Assistente Eclesial do ECC na Região, foi apresentado para o triênio 2022/2024 o novo casal diocesano responsável pelo movimento na Região Episcopal Sé: Cassiano Ricardo Elias Pesce e Norma Nair Áviles A. Pesce, paroquianos da Paróquia São Paulo da Cruz – Calvário. Eles assumirão o lugar do casal José Roberto Berreta e Ana Cristina Paula Lima, que fica na função até o fim de 2021, conforme de termina o documento que rege o ECC Nacional.

Ainda nessa Paróquia, na manhã do domingo, 7, Dom Carlos Lema Garcia, Vigário Episcopal na Região Sé e Referencial da Pastoral Familiar na Arquidiocese, presidiu missa, concelebrada pelo Frei Wilson Batista. Na ocasião, o Bispo abençoou o novo casal responsável e renovou oficialmente a nomeação de Frei Wilson na função de Diretor Espiritual do ECC na Região por mais três anos.

Na homilia, Dom Carlos falou sobre a caminhada de santificação, reafirmando a todos o contínuo processo de conscientização a que são chamados e devem se propor a viver como Igreja, no caso específico dessa Paróquia por meio da presença e atuação dos representantes dos seus 18 movimentos, grupos e pastorais, sob a direção do Pároco.

(Colaboraram: Ana Cristina Paula Lima, José Roberto Berreta e Lourdes Bona)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter