‘Ele é a sabedoria eterna de Deus’

Destacou o Cardeal Scherer no ‘Encontro com o Pastor’, na rádio 9 de Julho

Foto: Miguel Lisboa

O Cardeal Odilo Pedro Scherer destacou, no programa “Encontro com o Pastor”, da segunda-feira, 27, na rádio 9 de Julho, que a celebração do Natal ainda não acabou, pois continua durante toda a Oitava de Natal até o dia 1º de janeiro, com a solenidade de Santa Maria Mãe de Deus.

“Hoje, dentro desse contexto da celebração do Natal, a Igreja celebra São João Evangelista. Autor do quarto evangelho, e das Cartas de São João. É aquele apóstolo que compreendeu, talvez melhor do que os outros, o mistério da encarnação, o significado alto do que isto é, o que aconteceu de fato no Natal”, comentou.

Dom Odilo lembrou, ainda, que, no início do seu evangelho, João “faz aquele texto belíssimo sobre quem é Aquele que anunciou o Evangelho, que fez milagres, morreu na cruz, ressuscitou, enviou os apóstolos em missão, que continua presente na Igreja, acompanhando a Igreja pelos tempos a fora.”

“Ele é a sabedoria eterna de Deus, palavra eterna de Deus, o filho eterno de Deus que veio até nós, se fez carne e habitou no meio de nós. E dos apóstolos, São Joao é o primeiro que diz”, continuou.

“Nós vimos, contemplamos, ouvimos, tocamos. Porque tocar é um gesto físico, assim como ver, ouvir, são atitudes físicas, que indicam corporeidade. Porque a Palavra eterna, O Filho Eterno se fez Carne, se fez humano, se fez um de nós, para ser visível para ser compreendido.”  

O Arcebispo finalizou com desejos de que, celebrando o evangelista São Joao, os fiéis lessem o capítulo primeiro de seu Evangelho e também o capitulo primeiro da primeira João, pois “é uma pequena possibilidade de retomar a reflexão ao longo do dia, um momento de oração sobre aquilo que nos estamos celebrando no Natal” para que possamos conhecer mais e mais este grande profundo mistério do Natal.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários