Em 15 de outubro, Arquidiocese realizará missa em ação de graças pelos professores

Celebração Eucaristia será na Catedral da Sé

Divulgação

O Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade da Arquidiocese de São Paulo promoverá em 15 de outubro, Dia do Professor, uma missa em ação de graças pela vida dos educadores e daqueles que se dedicam a educar as novas gerações.

A celebração eucarística, na Catedral da Sé, às 12h, será presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar de São Paulo e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade. A celebração também será transmitida pelas redes sociais da Catedral da Sé.

SOBRE A DATA

O Dia do Professor é comemorado em 15 de outubro, pois nesta data, em 1827, o imperador Dom Pedro I, por decreto, criou o Ensino Elementar no Brasil, instituindo as escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país. Na ocasião, também houve a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores.

No entanto, apenas em 1963 o Dia do Professor foi oficializado para esta data, por força do decreto federal nº 52.682, no qual, em seu art. 3º, consta que “para comemorar condignamente o dia do professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo delas participar os alunos e as famílias”.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter