Em curso on-line, nutricionista ressalta o potencial terapêutico dos alimentos aliados à fé

Programa ‘Farmácia na cozinha’ tem ajudado a melhorar a qualidade de vida das mulheres em mais de 30 países

Nutricionista funcional Gisela Savioli administra o programa on-line ‘Farmácia na Cozinha’
Fotos: Luciney Martins/O SÃO PAULO

É uma verdade de fé, que pode ser lida no Antigo Testamento: “Tudo o que se move e possui a vida vos servirá de alimento, tudo isso Eu vos dou, como vos dei a verdura das plantas” (Gn 9,3).

Entre palestras e cursos sobre o consumo de alimentos terapêuticos e orgânicos, a nutricionista e especialista em Nutrição Funcional Gisela Savioli ressignifica as formas de ter uma qualidade de vida longeva com o resgate da saúde física, mental e espiritual, fazendo menções às passagens bíblicas em que todo alimento é uma graça do Criador à humanidade.

A nutricionista explica que o calendário da Criação é o guia nutricional na vida cristã. Os pilares da prática religiosa com a nutrição funcional incluem o bem-estar e a qualidade no sono, o consumo de alimentos orgânicos e o exercício físico diariamente.

Em seu perfil no Instagram (@giselasavioli), a nutricionista une a fé e o estímulo de fazer com que as pessoas incluam frutas, legumes e verduras na própria rotina de maneira consciente e eficaz, por meio do Programa Desinflama, lançado no começo do abril.

O curso on-line promove o auto-conhecimento, conscientiza pessoas a consumirem corretamente alimentos orgânicos, seja pelo consumo direto, seja por receitas práticas de culinária que são simples e econômicas para o dia a dia. “Quando você faz uma higienização interior, você descobre forças que estavam adormecidas e que nem lembrava”, comenta Gisela ao O SÃO PAULO.

CORPO, MENTE, ALMA E FÉ

Uma alimentação saudável interligada ao cultivo da prática espiritual é uma forma de prevenir e combater doenças do corpo, da mente e da alma, conforme assegura a nutricionista. Ela explica que a desinflamação do paciente deve começar de dentro para fora, e que para isso são necessários nutrientes específicos, junto com a força de vontade em mudar de estilo de vida e estar intrinsecamente ligado ao Pai por meio da fé e do autoconhecimento.

“Eu faço a minha parte, mas o mérito é todo de Deus. Nós fazemos 0,1% e os outros 99,9% é Ele. Mas se nós não fizermos o nosso 0,1% que são aqueles dois peixes que Jesus precisou para fazer o milagre e o paciente não fizer a parte dele, nada adiantará”, enfatiza.

Ela comenta que não há separação entre os três pilares humanos na busca pela desinflamação inteira: corpo, mente e alma por alimentos que são medicamentos terapêuticos e naturais. “Nós temos um corpo e devemos respeitar as leis de Deus e quem não o faz está desrespeitando o 5° Mandamento: ‘Não matarás’. Ninguém lembra que o nosso corpo nos foi dado e que um dia vamos prestar contas dele”, ressalta.

Em seu livro “Estresse, Ansiedade e Depressão. Como prevenir e tratar através da nutrição”, Gisela aborda de forma prática os inúmeros benefícios que a mudança de hábito traz à vida de pessoas que, por estarem muitas vezes mergulhadas dentro do abismo das comorbidades com doenças inflamatórias, precisam do auxílio de um nutricionista.

“O paciente que chega ao consultório é aquele que já foi a outros lugares e fez todo tipo de tratamento possível. Eu o conscientizo de quão belo é o corpo humano e o faço enxergar porque está doente. Algumas doenças não têm cura, mas têm controle”, salienta.

O SUCESSO DO DESINFLAMA

O Programa on-line ‘Farmácia na Cozinha’, em abril, em sua 4ª edição, contou com oito turmas. Cerca de 10 mil alunas realizaram o curso em 37 países. “Eu fico emocionada que a gente conseguiu atingir mais pessoas. Nós atuamos na Palavra de Deus e na também alimentação”.

No começo de abril, o curso contou com 96% de mulheres. Entre as alunas, cerca de 80% são católicas. Entre as participantes, 87% relataram melhora na saúde após a conclusão do curso, segundo uma sondagem de satisfação.

A formatura aconteceu em 20 de abril no auditório das Paulinas, na Vila Mariana, com a presença de 200 alunas, que deram seus depoimentos e participaram de dinâmicas e palestras.

´QUERO MELHORAR MEU ESTILO DE VIDA’

Sofrendo de dores crônicas na lombar, a famosa hérnia de disco, gastrite e dores nas articulações, Mara Lúcia se tornou dependente de muitos remédios. Por indicação de uma amiga, decidiu fazer o curso on-line de alimentação terapêutica com produtos 100% orgânicos, o que lhe proporcionou autoconhecimento, autoconfiança, bem-estar e melhora significativa de dores e inflamações.

Ela foi uma das formandas no dia 20 e relatou a sensação de ter a vida transformada por completo ao não sofrer mais com dores. “Parece um milagre. Tudo muda depois que você começa a ter disciplina e força de vontade. Nada mais do que a dor para fazer a gente mudar. Hoje, eu posso dizer que sou outra mulher”, relata.

Aos 65 anos, Mara Lúcia chegou a pesar 73 quilos. Com a mudança de hábito, a constância nos estudos e a prática do autoconhecimento, está com 13 quilos a menos. Hoje tem uma rotina regrada de sono, o intestino funciona melhor do que antes e as dores, em quase um ano após o início do tratamento, já não existem mais.

Ela conta que a religiosidade também foi fundamental. “Sem a fé, você não consegue fazer nada. Eu deixei de sair nesse processo de três meses para ficar só. Foi uma experiência divina, parar e pensar ‘eu gosto mais de mim e quero melhorar o meu estilo de vida’”,

SAIBA MAIS

As inscrições para o Programa ‘Farmácia na Cozinha’, curso on-line, podem ser feitas aqui
Acesse dicas e receitas de alimentos 100% naturais: YouTube

Deixe um comentário