Na rádio 9 de Julho, Dom Odilo fala da assembleia sinodal arquidiocesana

Arcebispo participou do programa Construindo Cidadania

Na manhã da sexta-feira, 6, o Cardeal Odilo Pedro Scherer foi o convidado do programa Construindo Cidadania, da rádio 9 de Julho, sempre apresentado ao vivo pelas redes sociais da emissora e veiculado aos sábados, às 17h, em AM 1.600 kHz, com reprise aos domingos, às 19h.

No início, Cidinha Fernandes, que apresenta o programa ao lado do Padre Cido Pereira, retomou os todos os passos do sínodo arquidiocesano e falou deste processo de retomada. A celebração de abertura da assembleia do sínodo arquidiocesano acontecerá no sábado, 7, às 15h, na Catedral da Sé.

O Cardeal, ao iniciar sua participação no programa, ressaltou a importância da pré-assembleia sinodal que ocorreu nas paróquias e comunidades. O Purpurado falou que foi uma etapa necessária, devido à pandemia. “Continuou-se a rezar e motivar pela realização do sínodo” afirmou, referindo-se aos dois anos da pandemia.

“A experiência da pré-assembleia foi muito boa, muito correspondida. Houve um número muito grande de novas contribuições para o sínodo” avaliou.

“Nós convidamos todos! Independentemente de convocados ou não para o sínodo. Porque este é um momento eclesial bonito e importante”, exortou.

O Cardeal também ressaltou que o sínodo arquidiocesano é uma grande convocação para refletir sobre o todo da vida de uma diocese ou refletir sobre um tema específico. E recordou que a Arquidiocese de São Paulo está convocando o sínodo para fazer uma autoavaliação por inteiro de sua ação evangelizadora na cidade de São Paulo. “Agora chegamos ao momento maior, que é a assembleia” afirmou.

O Arcebispo também motivou a cada pessoa a assumir as responsabilidades na vida eclesial. “Jesus Cristo quer contar conosco! Ele é a cabeça e nós os membros”, ressaltou.

Dom Odilo também abordou os três principais pilares do sínodo arquidiocesano: comunhão, participação e missão. Na parte final da entrevista, ele respondeu a perguntas dos internautas.

ASSISTA ABAIXO A ÍNTEGRA DO PROGRAMA

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários